Curiosidades que você nunca ouviu sobre os primeiros carros

Anúncios

Você já parou para pensar sobre o surgimento e a trajetória desta invenção que mudou o mundo? Os veículos modernos e cheios de tecnologia que conhecemos hoje passaram por grandes transformações.

Muitos dos itens que são obrigatórios hoje e que fazem parte da estrutura de um carro não existiam em seu primeiro modelo. Itens de segurança eram raros, principalmente por causa das baixas velocidades que alcançavam.

Provavelmente você não conhece muitas das curiosidades desta história secular, por isso selecionamos algumas delas para contar um pouco dessa trajetória até a chegada dos primeiros automóveis ao Brasil.

Qual o primeiro carro produzido no mundo?

O primeiro automóvel a ser patenteado na história foi um Benz de 1886, por Carl Benz.

O modelo tinha apenas 3 rodas e já funcionava com um motor a explosão, apesar de não utilizar o petróleo como os carros atuais. Utilizava um composto vendido em farmácia a base de éter ou benzina.

Não podemos afirmar que ele é o primeiro, pois outros engenheiros desenvolveram outros projetos de carros nos mesmos anos, como Gottlieb Daimler, que mais tarde se juntaria a Benz.

Hoje mundialmente a conhecida Mercedes Benz colhe os méritos e comemora os mais de 130 anos da invenção.

Anúncios

Quando os veículos passaram a ter quatro rodas?

Em 1889, quando o engenheiro alemão Gottlieb Daimler, que também trabalhava para a Mercedes Benz, inventou o primeiro veículo de quatro rodas. Ele funcionava com motor de combustão interna e a velocidade máxima atingida por sua invenção era de 16 km/h.

Anúncios

Anúncios