O segredo por trás dos carros da Tesla

C:\Users\User\Desktop\Material técnico\section-hero-background.jpg

Talvez você ainda não tenha ouvido falar neste fabricante de automóveis cujas inovações têm o objetivo de acelerar e inovar o mercado de veículos que não emitem poluentes. Esta é a Tesla Motors, uma empresa especializada em carros com propulsão elétrica.

Criada em 2003 com a missão de acelerar a transição do mundo à energia sustentável, lançou seu primeiro veículo em 2008, o Tesla Roadster. Capaz de ir de 0 a 100 em 3,7 segundos, o veículo movido por um motor elétrico e alimentado por uma bateria de íons de lítio deu início a trajetória de inovação da montadora. Por ser um modelo destinado a poucos, o Roadster foi o início desta missão ousada.

http://zombdrive.com/images/2008-tesla-roadster-3.jpg

Tecnologia limpa e muito mais!

Atualmente, o modelo que simboliza a inovação tecnológica da marca é o Model S, um sedã criado para competir no segmento premium. Mesmo pertencendo a um segmento onde o privilegiado é o conforto, ele não deixa a esportividade para trás. Capaz de sair da imobilidade aos 100 km/h em 2,5 segundos, ele é considerado o terceiro carro de produção com aceleração mais rápida da história.

Um benefício dos motores elétricos é que, ao contrário dos motores de combustão, dispensam sistemas de transmissão e conseguem entregar seu torque máximo em períodos de tempo extremamente curtos. O Model S apresenta duas configurações de motor: com um motor por eixo, entregando tração nas quatro rodas ou com um único motor instalado no eixo traseiro, deixando o veículo apenas com tração nas rodas traseiras. Uma grande vantagem da disposição dos motores é o espaço para cargas. Como os motores são acoplados aos eixos foi possível a criação de dois porta malas, um dianteiro e um traseiro.

Por não ter transmissão e nem motor de combustão é fácil imaginar que os modelos da Tesla exigem muito menos manutenção. Já imaginou não precisar trocar óleo, velas, correia dentada e muitos outros itens que pesam no bolso? Bom, enquanto você não tem um Tesla e precisa cuidar da manutenção do seu carro conte com o SOS Mecânico para encontrar o melhor mecânico da sua região.